Impermeabilizante Vucan - Vitória da Conquista - Produtos
Quer conhecer a nossa loja VIrtual? Clique Aqui
SAC: (77) 3427-5035
Mapa do site: Home / Produtos

VUCAN Chapiscos

Ideal para aplicação em argamassa e gesso. ADESIVO DE ALTA PERFORMANCE!

Ficha Técnica VUCAN Chapiscos:

VUCAN CHAPISCO é um adesivo de alto desempenho feito com resinas sintéticas e aditivos especiais, que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos, conferindo maior plasticidade e assim maior resistência física, além de aumentar a impermeabilidade e evitar a retração das argamassas. Pode ser usado em áreas externas ou internas, além daquelas que estiverem sujeitas à umidade. O seu uso proporciona ao chapisco resistência de aderência à tração (RA), de acordo com a NBR 13749


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Densidade: 1,01g/cm3 Aparência: Líquido Branco

Composição básica: Resina sintética e conservantes.

 

CAMPOS DE APLICAÇÃO

-chapisco em geral (Isopor ou Projetado)

-ponte de aderência para argamassa de contra piso;

-reparo de pouca espessura em concreto e alvenaria;

-assentamento de azulejo, cerâmica, pedra e rejuntamento;

-estucagem;

-fixador de caiação;

-plastificante e retardador para gesso.

 

PREPARO DO SUBSTRATO

As superfícies devem estar limpas, porosas, isentas de pó ou oleosidade e serem umedecidas antes da aplicação.

PREPARO DO PRODUTO

Agite o VUCAN CHAPISCO antes de usar, adicione-o na água de amassamento, na proporção indicada para cada tipo de aplicação.

 

APLICAÇÃO

Todos os revestimentos de maior espessura são precedidos da aplicação do composto adesivo. As regularizações, os reparos e as colagens de azulejos com espessuras inferiores a 0,5 cm não necessitam desse preparo. Chapisco e ponte de aderência: Não é recomendado o uso de cimento de pega lenta (CPIIIelV). Traço indicado: 1parte cimento Portland:3 partes areia média(1:3). Amolentar com solução VUCAN CHAPISCO: água(1:2).Como chapisco nas paredes, aplicar com colher de pedreiro ou com equipamento de projeção. O chapisco pode ser feito também na forma de pintura (VUCAN CHAPISCO ROLADO), utilizando-se rolo para textura intensa e, preferencialmente, areia grossa. Como ponte de aderência, aplicar o composto adesivo nos pisos com vassourão e simultaneamente a argamassa de regularização. Reparos/Assentamentos/Revestimentos: Reparos são feitos com espessura máxima de 0,5cm, sem aplicação do composto adesivo. A aplicação é feita com colher de pedreiro e o acabamento com desempenadeira de feltro. Pode-se misturar cimento comum ou cimento branco para obter várias tonalidades. Traço indicado: 1 parte cimento Portland: 3 partes areia média seca e peneirada(1:3). Amolentar com solução VUCAN CHAPISCO: água (1:2). Rejuntamento: VUCAN CHAPISCO pode ser utilizado em rejuntes fornecido pronto para uso, entretanto, por ser um adesivo, a limpeza do rejunte deve ser o quanto antes entre 15 a 30 minutos, após o serviço. Deve-se utilizar a solução VUCAN CHAPISCO: água (1:2) para amolentar o rejunte. Estucagem: VUCAN CHAPISCO pode ser utilizado para executar estucagem em estruturas de concreto, podendo-se misturar cimento comum com cimento branco para obter várias tonalidades de acabamento.

Deve-se utilizar a solução VUCAN CHAPISCO: água (1:2) para amolentar a calda. Pinturas: A pintura com VUCAN CHAPISCO é mais impermeável e durável. É ideal para caiações, pinturas com cimento branco ou cimento comum e com tinta mineral. Deve-se utilizar solução VUCAN CHAPISCO: água (1:3) para amolentar. Plastificante e retardador para gesso: VUCAN CHAPISCO pode ser utilizado como plastificante e retardador para revestimento de gesso. Deve-se utilizar a solução VUCAN CHAPISCO: água (1:2) para amolentar o revestimento de gesso.

 

CONSUMO APROXIMADO

-Composto adesivo para chapisco e ponte de aderência=300g/m2

-Composto adesivo para chapisco rolado=200g/m2

-Reparos, assentamentos e revestimentos=400g/m2/cm

-Rejuntamento, estucagem, pintura e plastificante para gesso=300g/m2

 

ATENÇÃO

Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado.Antes de executar o revestimento, verificar se a superfície está porosa, isenta de pó ou de oleosidade. Preparar conforme recomendações da ABNTNBR7200-Execução de revestimento de paredes e tetos de argamassas inorgânicas-Procedimento. Superfícies demasiadamente lisas devem ser apicotadas. Nunca utilizar o produto puro, como tinta.Os restos do produto devem ser descartados em locais adequados, evitando contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. EPI(Equipamento de proteção individual) Óculos de segurança, avental e luvas de borracha.

 

PRIMEIROS SOCORROS

Contato com os olhos: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos15 minutos. Procurar um médico. Contato com apele: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15minutos. Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado. Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.


DOWNLOAD DA FICHA TÉCNICA - PDF
Orçamento:
Você está solicitando um orçamento do produto: VUCAN Chapiscos


Clique Aqui e fale Conosco no nosso WhatsApp
WhatsApp