Impermeabilizante Vucan - Vitória da Conquista - Produtos
Quer conhecer a nossa loja VIrtual? Clique Aqui
SAC: (77) 3427-5035
Mapa do site: Home / Produtos

Manta Líquida VUCAN

Ideal para aplicação em rachaduras, rupturas e trincas, acompanhada da IMPERTELA VUCAN.

Ficha Técnica Manta Líquida VUCAN:

VUCAN MANTA LÍQUIDA- É um impermeabilizante com alta elasticidade monocomponente a base de resinas acrílicas, cargas inertes, agentes protetores UV, conservantes e aditivos que forma uma manta elástica e impermeável.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Aspecto - Líquido de alta viscosidade

Densidade a 25°C - 1.520 Kg/m3

Estanqueidade - 24h

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES

Não requer primer

Totalmente atóxico

Resiste ao Sol, pois possui protetores UV

Aplicação simplificada com trincha, brocha, pincel, rolo ou máquina a frio

Fácil recomposição em casos de manutenção na superfície impermeabilizada

Produto multiuso com excelente aderência em diversas superfícies

Aderência total ao cimento possibilitando aplicação de ladrilhos etc.

Resiste pressões negativas e positivas sendo assim necessário o uso da IMPERTELA VUCAN (que pode ser usada mesmo sem trincas pois aumenta a resistência do sistema)


 

INDICAÇÃO

Impermeabilização de superfícies como lajes, concreto, telhado, metais, madeira, argila, fibra, papel, cisternas, banheiros, pisos, caixas d'aguas, piscinas de alvenaria entre outras superfícies desde que estejam limpas e secas, para aplicação em rupturas e trincas, sendo assim necessário o uso da IMPERTELA VUCAN. O VUCAN MANTA LÍQUIDA promove uma eficiente reflexão de calor e radiação ultravioleta.

A sua aplicação permite a formação de uma manta uniforme de fácil recomposição em caso de uma possível manutenção sem comprometer a aplicação anterior.

 

MÉTODO DE APLICAÇÃO

1 - Limpe e seque a superfície

2 - Aplique O VUCAN MANTA LÍQUIDA usando brocha, pincel, trincha, rolo de espuma ou desempenadeira de aço.

3 - Aplique O VUCAN MANTA LÍQUIDA na superfície no sentido horizontal espere o prazo de secagem e aplique outra demão na vertical, repetindo o processo quantas vezes forem necessárias.

 

NÚMERO DE DEMÃOS

O numero de demãos depende da espessura desejada, o ideal para reservatórios, lajes e similares são 4 demãos cruzadas.

TEMPO DE SECAGEM

Exposto ao ambiente ensolarado e ventilado o tempo de secagem de 20 a 40 minutos por demão.

Em lugares frios e úmidos o tempo médio poderá ser de 2 a 5 dias. Em reservatórios tempo de espera poderá ser de até 70 horas para secagem total da última demão.


CONSUMO

O consumo médio por demão está entre 350g/m2 e 500g/m2 a depender da porosidade da superfície. Em superfícies muito irregulares e porosas indicamos a sua regularização. Em superfícies regulares indicamos um consumo médio de 2kg/m2 final. Quanto maior for a espessura da aplicação, maior também será a durabilidade do serviço


CUIDADOS

Em superfícies polidas e extremamente lisas a aderência é satisfatória, entretanto aconselhamos que a superfície seja lixada para que aumente a ancoragem do produto. Em locais onde a impermeabilização sofrerá constantes agressões físicas é aconselhado o uso de proteção mecânica como uma fina camada de cimento 3x1(três medidas de areia e uma medida de cimento). A superfície que receberá O VUCAN MANTA LÍQUIDA deverá está limpa e seca. Após a aplicação a superfície deverá ser protegida de chuva até o prazo de secagem total (24h). Na aplicação do VUCAN MANTA LÍQUIDA em concreto deverá ser respeitado o tempo de cura do cimento.


ARMAZENAMENTO

O VUCAN MANTA LÍQUIDA deverá ser armazenado em local arejado e seco na embalagem original devidamente fechada por no máximo 2 anos após data de fabricação.

 


DOWNLOAD DA FICHA TÉCNICA - PDF
Orçamento:
Você está solicitando um orçamento do produto: Manta Líquida VUCAN


Clique Aqui e fale Conosco no nosso WhatsApp
WhatsApp